Para comemorar o dia dos pais o controle ficou na mão dele e ele escolheu o primeiro filme do Capitão América, então vamos falar de Capitão América: O Primeiro Vingador!

O filme Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger) lançado em 2011 foi dirigido por Joe Johnston, com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. É o filme de origem baseado no personagem de quadrinhos criado por Joe Simon e Jack Kirby. O filme também faz parte do Universo Marvel Cinematográfico, sendo o penúltimo filme solo da Fase 1.

Ambientado durante a Segunda Guerra Mundial, o filme conta a história de Steve Rogers, um homem frágil e magro do Brooklyn que alista-se no exército. No entanto, por conta de sua saúde frágil, é rejeitado. É então que aparece o Dr. Erskine, que oferece a Rogers a oportunidade de participar de um projeto experimental para criar um “super-soldado”.
Com a ajuda de um soro especial e de irradiações dos raios “Vita” durante o experimento, Rogers se transforma no super-soldado Capitão América para ajudar durante a guerra. Ele tem a missão de deter o Caveira Vermelha – um auxiliar de armas de Adolf Hitler e líder da Hidra, uma misteriosa organização que pretende usar um dispositivo chamado Tesseract como fonte de energia para dominar o mundo.
Um dos pontos positivos do roteiro é que conseguiram dosar bem a questão do patriotismo, ele defende valores muito corretos e atuais ainda, a Marvel acertou em fazer dele um herói que luta pela liberdade e não só pelo país dele.
Confesso que a primeira vez que vi no cinema o filme não gostei muito… Foi mesmo para completar a sequência de filmes e ver Os Vingadores (Avengers, 2012) com todas as “referências”. Mas umas das coisas que eu tinha gostado era a ideia da Hidra que só foi crescendo no Universo Marvel. – “Quando cortam uma cabeça, outras 2 surgem no lugar!”
Gostei bastante do vilão o Caveira Vermelha(Hugo Weaving), e também da infantaria 107ª principalmente o personagem Dum Dum Dugan (Neal McDonough).
Hoje depois de ter acompanhado das duas fases completas do UCM, eu não consigo desvincular o Dominic Cooper do personagem de Howard Stark e minha admiração pela personagem da Peggy Carter (Hayley Atwell) só aumenta, vocês podem conferir isso no post sobre o curta Marvel’s One Shot Agent Carter.
Voltando ao filme outro ponto positivo do filme é a fotografia envelhecida esta bem acertada passa a sensação de que o longa-metragem é como se fosse um grande flasback. Como se mesmo o espectador que não lê quadrinhos já conhecesse a historia e estivesse só revisitando os acontecimentos.
O filme conta com os atores  Chris Evans, Tommy Lee Jones, Hugo Weaving, Hayley Atwell, Sebastian Stan, Dominic Cooper, Neal McDonough, Derek Luke, Toby Jones e Stanley Tucci.
O filme Capitão América: O Primeiro Vingador é a dica de hoje.
#HailHydra
Capitão América: O Primeiro Vingador
3.6Overall Score
Reader Rating: (7 Votes)
Translate »