O Exterminador do Futuro 5: Gênesis - Comentários

O Exterminador do Futuro 5: Gênesis – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, o filme escolhido é um dos filmes que mais dividiram as apostas devido a quantidade de trailers e teasers que saíram, vamos falar de O Exterminador do Futuro: Gênesis!
– Em que ano estamos mesmo???

O filme O Exterminador do Futuro: Gênesis (Terminator: Genesys) lançado em 2015 foi dirigido por Alan Taylor. É o quinto filme da franquia O Exterminador do Futuro, com roteiro de Gale Anne Hurd e James Cameron.

O filme conta que no futuro, a resistência dos humanos é comandada por John Connor (Jason Clarke). Ele decide enviar o sargento Kyle Reese (Jai Courtney) de volta ao ano de 1984, na intenção de garantir a segurança de Sarah Connor (Emilia Clarke). Nesta versão diferente do passado, ele lida com novos inimigos, e conta com a ajuda inesperada do Guardião T-800 (Arnold Schwarzenegger).
Falando um pouco do contexto e propostas apresentadas pela franquia em seus longas-metragens, em Exterminador do Futuro (Terminator, 1984) a premissa é que eles mandam Kyle Reese para interceptar o Exterminador que foi mandado para o passado para matar a Sarah Connor, é um filme fechado. No Exterminador do Futuro 2 (Terminator 2, 1991) eles querem evitar que o futuro aconteça, eles tentam alterar o futuro, mas o futuro ainda acontece. No Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas (Terminator 3, 2003) a premissa é que o futuro não pode ser mudado e  eles mostram a forma com que tudo acontece. O Exterminador do Futuro 4: Salvação (Terminator Salvation, 2009) traz a novidade de se passar no futuro explorando mais essa parte da história. Porque eu estou falando tudo isso??? Porque agora no quinto filme da franquia eles tentam mudar as regras do outros filmes na tentativa de talvez “rebootar” a franquia permitindo a criação de mais filmes.
O roteiro de Gale Anne Hurd e James Cameron, referenciam a proposta dos filmes anteriores da franquia, mas o roteiro reinventa fatos que aconteceram e os conta de forma diferente criando uma nova linha temporal.
Já se tem notícia que esse vai ser o inicio de uma nova trilogia. A aposta de uma nova linha temporal explorando as diversas teorias de viagem no tempo é uma boa jogada, o contexto e as principais referências do filme são aos dois primeiros filmes da franquia, as frases mais marcantes estão presentes no filme todo. – “Come with me if you want to live” e “i’ll be back”, as frases mais icônicas da franquia foram muito bem encaixadas dentro desse novo filme.
Com um elenco “novo”, tirando claro o suporte da franquia Arnold Schwarzenegger, o filme conta com Emilia Clarke, Jai Courtney e Jason Clarke como os famosos personagens Sarah Connor, Kyle Reese e John Connor, respectivamente.
A franquia ganhou sim um novo fôlego, não sei se o suficiente pra fazer mais dois filmes como é pretensão dos produtores, mas vale a pena conferir. A verdade seja dita eles vão continuar fazendo filmes até a Skynet vencer a guerra!
O filme O Exterminador do Futuro 5: Gênesis, continua um bom filme de ação, Arnold Schwarzenegger esta velho, mas continua muito forte. É um filme pipoca, então fica a dica.
Translate »