A Escolha Perfeita - Comentários

A Escolha Perfeita – Comentários

Hoje o filme escolhido é filme que eu vi varias vezes por causa das músicas, vamos falar de A Escolha Perfeita!

O filme A Escolha Perfeita (Picht Perfect) lançado em 2012 foi dirigido por Jason Moore, com roteiro de Kay Cannon e Mickey Rapkin. É uma comédia musical que tem um roteiro bem estruturado e divertido.

A história do longa-metragem é a seguinte: Beca (Anna Kendrick) é uma estudante incomum e rebelde que esta infeliz por ser obrigada a estudar na faculdade onde o seu pai é professor. No entanto é nessa faculdade que ela descobre a sua voz e o seu jeito para a música no grupo The Barden Bellas, formado apenas por garotas, liderado por Aubrey Posen (Anna Camp) que tenta a todo custo todos os anos vencer o Campeonato Regional de Música, mas sempre acabam perdendo para os The Treblemakers, grupo só de garotos, pertencentes a mesma faculdade. Agora com uma reforma nas Bellas e com a ajuda de Beca, o grupo procura chances para vencer os Regionais com um toque de ousadia e muito talento.
Pessoalmente eu gosto muito da ideia clichê do personagem “deslocado” ser obrigado a participar de um grupo e no final o grupo ser tornar amigos verdadeiros por causa do “deslocado”. A fórmula é muito usada porque é simples, trata de passar a mensagem de ser parte de algo maior temática que combina muito com a ideia de irmandades de faculdade dos EUA. Mas o que mais atrai no filme é as músicas e como eles exploram os grupos de “A Capela” (grupos que cantam sem instrumentos fazendo os ritmos com a boca).
A parte da competição de música também é clichê, mas trabalha muito bem como meio para inserir as músicas dentro do enredo do filme.
O filme conta com  Anna Kendrick, Skylar Astin, Rebel Wilson, Anna Camp, Brittany Snow, Ester Dean, Alexis Knapp, Adam Devine, John Michael Higgins, e Elizabeth Banks. Uma curiosidade a Elizabeth Banks que produziu e atuou nesse filme, foi a  diretora do segundo filme, sim já tem um segundo filme! O segundo longa-metagem já estreou nos EUA e deve chegar no Brasil nos cinemas brasileiros entre agosto e setembro.
Outra curiosidade a trilha sonora que eu já tanto elogiei foi a sexta mais vendida de 2012. Das músicas da trilha sonora as que eu mais gosto são:
“Cups” — Anna Kendrick
“Riff Off: Ladies of the ’80s (Mickey/Like a Virgin/Hit Me with Your Best Shot), Songs About Sex (S&M/Let’s Talk About Sex/I’ll Make Love to You/Feels Like the First Time/No Diggity)”  ;— The Barden Bellas, The Treblemakers, and the BU Harmonics
“Party in the U.S.A.” — The Barden Bellas
“Trebles Finals: Bright Lights Bigger City/Magic” — The Treblemakers
O filme A Escolha Perfeita é bem divertido e tem ótima trilha sonora, então fica a dica.
Translate »