Acompanhando as estreias da semana e fugindo da leva de filmes realistas, sombrios e distópicos, vamos para um futuro otimista falar de Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível!

O filme Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível (Tomorrowland) lançado em 2015, foi dirigido por Brad Bird.

O longa-metragem conta a história de Frank (George Clooney) um inventor amargurado, que aos 11 anos, tentou levar suas invenções à World’s Fair de 1964 em Tomorrowland, mas acabou desmotivado por Nix (Hugh Laurie). Anos depois seu caminho cruza com o de Casey Newton (Britt Robertson) uma adolescente otimista e cheia de ideias que adora a ciência.
A aventura começa quando Casey encontra uma pequena peça criada por Frank Walker e descobre que a invenção pode transporta-la automaticamente para uma realidade paralela. Logo os dois se aproximam para juntos embarcar numa missão perigosa, onde terão que desvendar os segredos de uma terra misteriosa em algum lugar no tempo e no espaço, conhecido como “Tomorrowland”.
O filme incorpora em seu roteiro muito da filosofia de Walt Disney, além da estrutura criada pelo mesmo. O que eu quero dizer com isso? A cidade do “amanhã” criada dentro do filme foi inspirada na estrutura de uma das atrações de Epoct. Do monotrilho a filosofia utópica da cidade, podemos considerar que dos lançamentos deste ano de 2015, esse é o filme que mais tem referencias ao Walt Disney.
O trailer não cumpriu seu papel de atrair o publico para o cinema! O trailer é empolgante mostra cenas de perseguição e muitos efeitos especiais, porem não deixa claro a história do filme e isso se reflete diretamente na bilheteria do filme.
O filme conta com George Clooney, Hugh Laurie, Britt Robertson e Tim McGraw, em seu elenco. Menção honrosa para o Hugh Laurie que esta ótimo no papel de antagonista, durante o desenvolvimento do filme é possível notar que o personagem vai ficando cada vez mais corrompido.
É uma mudança de estilo bem grande já que a moda de Hollywood neste momento é apostar em filmes pós-apocalípticos e distopias, a filosofia do filme é muito interessante e deve ser valorizada, fica a dica! Assistam ao filme Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível.
Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível - Comentarios
3.5Overall Score
Reader Rating: (5 Votes)
Translate »