Hoje para mais uma rapidinha vamos falar de um filme que já tem mais de 10 anos, mas que ainda continua interessante de se assistir, o filme escolhido é O Pagamento!

O filme O Pagamento (Paycheck) foi lançado em 2003, dirigido por John Woo e com roteiro baseado no romance homônimo de Philip K. Dick.
A trama conta a história de Michael Jennings (Ben Affleck), um especialista em engenharia reversa que rotineiramente tem sua memória apagada após terminar o trabalho em projetos de alta tecnologia ultra-secretos. Ele tem como parceiro Shorty (Paul Giamatti). Quando Jennings concorda em entrar para um projeto de seu amigo James Rethrick (Aaron Eckhart), que trabalha para uma grande corporação, ele abre mão de três anos de sua vida. Dentro deste prazo Jennings terá que construir algo para seus empregadores, pelo que será regiamente pago. Ao término do contrato, Jennings tem a memória apagada. Mas, ao receber seu cheque, ele se surpreende quando lhe mostram sua assinatura aceitando trocar o dinheiro por um envelope com alguns poucos objetos pessoais, que ele simplesmente não reconhece. Logo que sai da companhia, Jennings é preso por agentes do FBI sob acusação de “traição”. À medida que tais eventos perigosos vão se sucedendo, Jennings percebe que para cada um deles, um dos seus “objetos pessoais” se mostrará útil. Então ele conclui que, de alguma forma, antes de sua memória ter sido apagada, ele viu o futuro. E que tem uma missão a cumprir.
O longa-metragem mistura bem ficção científica com ação, o que mantêm a atenção do espectador. A premissa do filme de que “quando você mostra o futuro para uma pessoa, ela não terá um futuro” foi recentemente discutida em Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível, e que por esse motivo o filme sobrevive a regra dos 15 anos (ainda que só tenha 12 anos), pois possui em seu roteiro questionamentos ainda válidos e bem interessantes.
O filme conta com Ben Affleck, Aaron Eckhart, Colm Feore, Uma Thurman, Paul Giamatti e Joe Morton, em seu elenco.
O filme O Pagamento tem boas sequencias de ação, bons desfechos e uma premissa muito interessante. Eu pessoalmente gosto muito desse filme e sempre que passa na televisão eu assisto, então fica a dica.
"Rapidinha" O Pagamento - Comentários
3.9Overall Score
Reader Rating: (5 Votes)
Translate »