One-Shot Marvel's Agent Carter - Comentários

One-Shot Marvel’s Agent Carter – Comentários

Hoje o filme escolhido na verdade não é um longa-metragem… dessa vez vamos falar do curta-metragem Marvel’s Agent Carter!

O Curta One-Shot Marvel’s Agent Carter foi dirigido por Louis D’Esposito, com roteiro escrito por Eric Pearson baseado na personagem criada por Stan Lee. Foi lançado em 2013 pela Marvel Studios diretamente em home-video como material especial do Blu-ray do filme Homem de Ferro 3 (Iron Man 3). O curta tem apenas 12 minutos que são mais do que o suficiente para nos apaixonarmos pela personagem Peggy Carter. Posso falar isso já que esse é o real sentimento que se sente depois de assistir ao curta-metragem e a mini-série de 8 episódios que devido ao sucesso ganhara uma 2ª temporada.
A personagem Margaret “Peggy” Carter interpretada por Hayley Atwell funciona muito bem em tela, tanto o curta como a serie ambientam Nova York nos anos 40, onde havia sexismo muito forte em relação a mulher trabalhar. Muitas vezes a série passa uma mensagem feminina que fica muito interessante ao mesmo tempo que apresenta uma personagem feminina forte que não perde a feminilidade.
Voltando ao curta-metragem, dentro do âmbito da Marvel Cinematic Universe (MCU) o mesmo conta a história de uma das aventuras da Agente Peggy Carter. Depois do final da guerra e dos acontecimentos em Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger) a Agente Peggy Carter, agora um membro da Reserva Estratégica científica (RCE/S.S.R), está presa em uma mesa fazendo analise de dados em vez de casos de trabalho de campo. Uma noite, enquanto estava sozinha no escritório, ela recebe a informação da localização do misterioso zodíaco. Ela vai para a localização, a fim de recuperar o soro sozinha. No dia seguinte, seu chefe, Agente Flynn, a repreende por não passar pelos procedimentos adequados para completar a missão, quando Howard Stark diz para Flynn informar Carter que ela esta sendo requisitada para dirigir a recém-criada SHIELD.
O curta-metragem conta com elenco de Hayley Atwell, Bradley Whitford, Dominic Cooper e Neal McDonough. Muitos são fãs de Tony Stark (Robert Downey Jr.), mas com certeza Dominic Cooper é meu Stark preferido, o carisma que Dominic Cooper traz para o personagem é muito grande. O personagem Howard Stark interage muito bem com todos em cena e a participação dele na mini-série da um toque de humor muito bem colocado nos episodois. Neal McDonough que faz um soldado da 107ª faz uma participação especial tanto no curta quanto no seriado.
O curta-metragem One-Shot Marvel’s Agent Carter é muito divertido de se assistir, tem lutas bem coreografadas e boas sacadas de humor, vale a pena! E para quem já acompanha o MCU não pode deixar de assistir, então fica a dica.

Confira abaixo a música tema de Marvel’s Agent Carter:

Translate »