Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros - Comentários

Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros – Comentários

Uma das estréias mais aguardadas do ano e o Depois Da Sessão De Cinema não poderia deixar de assistir, vamos falar de Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros!

O filme Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (Jurassic World) lançado em 2015 foi dirigido por Colin Trevorrow. A produção ficou por conta de Steven Spielberg. É o quarto filme da franquia Jurassic Park, com roteiro criado por Colin Trevorrow, Derek Connolly, Rick Jaffa e Amanda Silver, esse quarto longa-metragem faz varias referencias aos personagens criados por Michael Crichton no inicio da franquia.

Jurassic World passa-se na Ilha Nublar, mesmo cenário do primeiro filme. 22 anos após os acontecimentos de Jurassic Park, o parque foi inaugurado e está aberto. O ‘Jurassic World’ é um parque de sucesso, mas depois de atingir a marca de 10 milhões de visitantes, começa a perder público. Então os cientistas do parque decidem criar uma nova atração, buscando atrair maior público. Mas as coisas dão errado e com a “nova atração” à solta, os visitantes terão de correr para sobreviver.
Acho que o que eu mais achei interessante nesse novo filme da franquia é que finalmente o parque esta realmente aberto e funcionando. O parque ficou muito grande e com atrações muito interessantes.
Embora exibido em 3D o filme não tem muitas cenas, mas possui boas cenas. Durante uma perseguição de velociraptores tem uma cena que utiliza o estilo em primeira pessoa que parece utilizar a câmera GoPro que ficou muito boa.
Em matéria de direção com certeza Colin Trevorrow teve grande ajuda de Steven Spielberg, a fotografia do filme e posicionamento de câmera são muito semelhantes aos filmes anteriores.
A trilha sonora clássica se manteve presente durante todo o filme, embora as diversas referencias não fica claro o que aconteceu com o Dr. Hammond (dono do parque no 1º filme), claro que podemos imaginar já que ele já era velho no 1º filme.
O filme conta com Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Irrfan Khan, Vincent D’Onofrio, Jake Johnson, Ty Simpkins, Nick Robinson, e Omar Sy, em seu elenco. B.D. Wong que reprisa seu papel do 1º filme esta de volta também. Menção honrosa para Bryce Dallas Howard que estava correndo no meio da mata de salto alto.
O filme mantém um bom ritmo, mas depois de uma luta grandiosa entre dinossauros ele desacelera e termina sem deixar grandes ganchos para uma sequencia, sequencia essa que já foi confirmada pelo estúdio antes mesmo da estréia.
Falando de luta de dinossauro com dinossauro, deve-se fazer uma menção honrosa as sequencias de ataque de dinossauros, o filme é cheio de sequencias emocionantes e proporciona vários sustos nos espectadores.
O filme tem boas mortes, mas sem dar spoillersuma pessoa em particular merecia uma morte grandiosa e épica, como a cena do T-Rex comendo o cara na privada que se tornou uma das cenas mais icônicas da franquia.

O filme Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros com certeza vale a pena assistir, então fica a dica.

Translate »