Hoje a dica tem um formato diferente! Vai ser um 5 em 1, porque eu não consigo escolher o melhor e ainda vai ser divido em 2 partes, vamos falar de todos os filmes da série Premonição!

Primeiramente eu pessoalmente não tenho como escolher qual dos cinco filmes da série é o meu favorito, então nesse post eu não vou focar em um dos filmes, vai ser mais por cima que falarei dos filmes, mas as melhores mortes eu vou citar rsrsrsrs.

Vamos começar do inicio obvio o 1º filme Premonição (Final Destination) foi lançado em 2000 dirigido por James Wong. O filme conta a história do jovem Alex que estava indo viajar para Paris com a turma da escola e antes de decolar ele tem uma premonição que acaba salvando a vida de alguns colegas.

Nesse primeiro filme se estabelece que é possível enganar a morte se você conseguir ver os sinais e a lista da “Morte” segue a ordem original das mortes.

Melhor morte
– A Professora Valerie Lewton: morreu carbonizada após ser atingida por pedaços de vidros em seu pescoço (devido a um curto-circuito em seu computador, causados por gotas de vodka que estava em sua xícara rachada) e depois empalada por uma faca. Obs: A sequência é demais de assistir
2º filme Premonição 2 (Final Destination 2) foi lançado em 2003, dirigido por David R. Ellis. O filme conta a história da jovem Kimberly Corman que estava na estrada viajando com seus amigos de faculdade quando tem uma premonição e evita de ser vitima em um engavetamento na estrada, além de salvar algumas pessoas.

Nesse segundo filme se estabelece que somente uma nova vida pode invalidar a lista da “Morte”, dessa vez a ordem das mortes segue o sentido contrario. O filme além de trazer um sobrevivente do 1º filme, todas as pessoas salvas tinham uma ligação com as vitimas do 1º filme, o roteiro se preocupa em fazer as conexões e é bem interessante.
Melhores mortes
– Evan Lewis: morreu com uma escada de incêndio perfurando seu olho, depois de ter escorregado na comida chinesa estraga que ele mesmo jogou pela janela. O jovem tinha ganhado na loteria, chegou em casa cheio de compras caras.
– Kat Jennings: morreu com a cabeça empalada em um cano, depois que o air-bag foi acionado pelo bombeiro que estava tentando retirar a porta que estava prendendo-a dentro do carro.
– Nora Carpenter: morreu com a cabeça decapitada no elevador. Ela recebe uma ligação dizendo que ela corre perigo de repente o rabo de cavalo dela prende em uns ganchos que um velho estava carregando durante a confusão a porta do elevador abre ela fica presa e o elevador começa subir.
3º filme Premonição 3 (Final Destination 3) foi lançado em 2006, dirigido por James Wong (novamente).
O filme conta dessa vez a história de Wendy e seu grupo de amigos que estão prestes a embarcar numa montanha-russa. Antes do brinquedo começar ela tem uma visão de um acidente que matara a todos,  ela entra em desespero, fazendo os funcionários do parque tirá-la da montanha-russa e outras pessoas acabam desistindo.

Esse filme pode ate ser considerado um remake do 1º já que ele volta a usar as premissas do 1º filme vendo os sinais e a ordem das mortes seguindo a previsão.
Melhores mortes
– Frankie Cheeks: morreu com a cabeça estilhaçada pela hélice de motor de um carro que continua a funcionar mesmo depois de ser arremessada do carro, devido a uma batida.
– Lewis Romero: morreu com a cabeça esmagada pelos pesos que ele fazia exercício na academia.
Uma curiosidade desse 3º filme foi que o mesmo foi o único a ganhar uma versão alternativa em sua versão para DVD algumas das mortes são interativas. Além desse filme ter 2 premonições no começo e no final do filme.
 
Continue lendo sobre os filmes da série! Pra continuar veja os comentários sobre o 4º e 5º filme AQUI
Translate »