Porque o filme Demolidor - O Homem Sem Medo NÃO é RUIM!

Porque o filme Demolidor – O Homem Sem Medo NÃO é RUIM!

Para gerar polêmica (brincadeira) hoje vamos falar de Demolidor – O Homem Sem Medo!

Demolidor – O Homem Sem Medo (Daredevil) lançado em 2003, foi dirigido por Mark Steven Johnson. O filme tem o roteiro baseado no personagem criado por Stan Lee, Bill Everet e Frank Miller.

Vamos lá pessoal, primeiramente vamos combinar que na época não se tinha referência, havia poucos filmes de super-heróis e mesmo com as duras criticas o filme ainda arrecadou o dobro de seu orçamento.
Tendo dito isso… Sim! Eu esperava mais desse filme, já que a produção contava com atores bem conhecidos na época e até hoje em seu elenco.
O filme conta com Ben Affleck, Jennifer Garner, Michael Clarke Duncan, Colin Farrell, David Keith, Jon Favreau, Joe Pantoliano e Coolio, em seu elenco.
Um grande ponto positivo desse filme é com certeza o personagem do Rei do Crime, Michael Clarke Duncan estava muito bem caracterizado ainda que tivesse diferenças com os quadrinhos e muito boa interpretação.
O filme tem lutas com boas coreografias, como filme de ação ele se sustenta, já como adaptação de quadrinhos o longa deixa a desejar. Infelizmente os personagens de Colin Farrell e da Jennifer Garner, o Mercenário e Elektra respectivamente foram realmente mal aproveitados, poderiam ter explorado melhor os personagens, mas digo novamente na época não tinha parâmetro.
As adaptações necessárias para a mudança de mídia dos quadrinhos, que até então ainda era um nicho, para o cinema sempre geram discussões entres os fãs. Hoje em dia, principalmente com a impulsão do UCM (Universo Cinematográfico Marvel) a procura pelos quadrinhos tem aumentado consideravelmente, assim como a produção de séries baseadas em quadrinhos.
Comparar com a série feita pela Netflix é completamente injusto já que a partir do filme, as ideias para melhorar a adaptação surgiram e com isso pode-se fazer uma série muito boa que teve sua primeira temporada aclamada tanto pelo público como pela crítica.

O filme Demolidor – O Homem Sem Medo, ainda que tenha seus erros… Marca o inicio dos filmes baseados em quadrinhos que hoje é um dos gêneros mais lucrativos de Hollywood.

Translate »