"Rapidinha" Superpai - Comentários

“Rapidinha” Superpai – Comentários

Hoje o filme escolhido para uma rapidinha é nacional, seguindo as estreias da semana, vamos falar do filme Superpai!
O filme Superpai é um produção nacional dirigida por Pedro Amorim. A comédia nos apresenta a história de Diogo (Danton Mello) que era o garoto mais popular da escola, rei das festas e da bagunça. Agora, vinte anos mais tarde, é apenas um homem comum, pai, marido, trabalhador. Uma reunião da turma de colégio é sua chance de reviver seus grandes momentos e rever seus antigos colegas.
Eu gostei muito da forma como exploraram a amizades entre os personagens, as diversas reviravoltas do filme foram muito interessante ainda que tenham forçado muito quando entrou a parte do esquema do personagem do Rafinha Bastos, não vou dar spoillers, mas é uma sequencia que poderia ter sido dispensada.
Sobre o elenco o filme conta com Danton Mello, Dani Calabresa, Giselle Itié, Thogun Teixeira, Danilo Gentili, Monica Iozzi, Paulinho Serra, Antonio Tabet e Rafinha Bastos. O elenco escolhido é bem divertido, cada vez mais podemos perceber o crescimento dos atores do Porta dos Fundos e o “timming” para comédia. Menção honrosa ao Danton Mello acho ele um ator bom e muito divertido desde o filme Vai que da certo (2013).
É muito importante incentivar a indústria brasileira de cinema pois eu acredito que tenha potencial para sair das comédias e trazer grandes produções. Uma prova disso são os filmes Trash – A Esperança Vem do Lixo e Isolados, ambos lançados em 2014.
O filme Superpai é um filme que entretêm, é mais uma produção de comédia brasileira que merece atenção ainda que não apresente inovação. Os rumos inusitados geram boas risadas, então fica a dica.
Translate »