"Rapidinha" Os Croods - Comentários

“Rapidinha” Os Croods – Comentários

O filme escolhido de hoje é uma animação muito divertida, vamos falar de Os Croods!
 

Os Croods (The Croods) foi lançado em 2013. A animação foi produzida pela DreamWorks Animation e distribuído pela 20th Century Fox.

O filme é ambientado na era pré-histórica,  escondidos na maior parte do tempo dentro de uma caverna, vivem Grug (Nicolas Cage), a esposa Ugga (Catherine Keener), a vovó (Cloris Leachman), o garoto Thunk (Clark Duke), a pequena e feroz Sandy (Randy Thom) e a jovem Eep (Emma Stone). Eles são os Croods, uma família liderada por um pai que morre de medo do mundo exterior. Depois que a caverna da família Crood é destruída, a família se vê obrigado a partir em busca de uma nova casa. Liderados por Grug, a família encontra Guy, um gênio pré-histórico que surge com novas invenções revolucionárias como o fogo. A saída das cavernas vai render a maior aventura de suas vidas.
A animação aborda os vários problemas familiares como a sogra implicante, a filha rebelde e o pai controlador de forma bem divertida. Agora eu não sabia que os homens das cavernas faziam parkour, esse detalhe da animação foi exagerado, mas não compromete a qualidade da animação.
O elenco de voz americano é composto por vários nomes muito conhecidos como Nicolas Cage, Ryan Reynolds, Catherine Keener, Emma Stone, Clark Duke, Cloris Leachman.
Tendo dito isso eu devo admitir que falta uma estrutura de roteiro mais sólida e a temática da pré-história é muito mais interessante e melhor explorada nos filmes da franquia Era do Gelo, porque animais interpretando ações humanas prende mais a atenção, e isso não é novidade basta comparar Pocahontas com o Rei Leão. Os dois foram produzidos na mesma época e é de conhecimento publico que os produtores apostavam mais na animação com pessoas do que com animais. O filme também não se preocupa em desenvolver os personagens de forma profunda, o enredo se apoia nos estereótipos familiares e mantém um ritmo de crescimento/evolução dos personagens coerente com a proposta. Menção honrosa a preguiça que é um ótimo alivio cômico.
De qualquer forma a animação Os Croods foi bem recebida pelas criticas e os espectadores que assistirem ao filme irão se divertir. É uma animação leve e despretensiosa, então fica a dica.
Translate »