"Rapidinha" Mortdecai – A Arte da Trapaça - Comentários

“Rapidinha” Mortdecai – A Arte da Trapaça – Comentários

O Depois Da Sessão De Cinema correu pra assistir, vimos na pré-estréia e agora vamos para mais uma rapidinha e falar do filme Mortdecai – A Arte da Trapaça!
O filme Mortdecai – A Arte da Trapaça (Mortdecai) lançado em 2015, foi dirigido por David Koepp. O filme é baseado na obra de Kyrll Bonfiglioli. 
A trama gira em torno de um negociador de arte que viaja o mundo, armado apenas com o seu charme especial, com um plano de recuperar uma valiosa peça roubada que guarda o segredo de uma conta bancária recheada de ouro. Na aventura, Charles Mortdecai enfrenta a máfia russa, a MI5 e terroristas internacionais.
O estilo do personagem Mortdecai é muito parecido com o inspetor Clouseau de A Pantera Cor-de-Rosa (2006), digo parecido para não dizer cópia, porque tirando o fato de um personagem ser um inspetor de policia e o outro ser um negociador de artes e a interpretação de Johnny Depp, que da ao personagem um toque mais “excêntrico”, os personagens praticamente não tem distinção.
O roteiro tem boas piadas, contudo essas piadas foram mal distribuídas dentro das sequencias do filme chegando a algumas vezes atrapalhar o desenvolvimento do mesmo, na minha opinião.
Sobre o elenco, o filme conta com Johnny Depp sempre alternativo, Ewan McGregor, Paul Bettany, Olivia Munn, Jonny Pasvolsky e Gwyneth Paltrow. O elenco tem grandes nomes, mas não surpreendeu e Gwyneth Paltrow estava mais avulsa do que nunca.
Ultimamente Johnny Depp esta em uma maré de azar, pode ser por causa da separação de seus “pais” Tim Burton e Helena Bonham Carter. Brincadeiras a parte, é possível notar o efeito discutido em Birdman (2014) do ator ser perseguido por um papel, a saturação do público em ver o Johnny Depp ser “Jack Sparrow” em diferentes filmes dificulta para o filme emplacar, e esse provavelmente será o caso de Mortdecai.
Adoro Johnny Depp, não consegui ver Transcende (2014) ainda… Mas eu torço para que ele tenha um filme sucesso antes do novo Piratas do Caribe, para provar a todos que ele não é ator de um papel só.
O longa Mortdecai – A Arte da Trapaça em si tem sua graça e boas cenas de ação, é um filme que entretêm, então fica a dica.
Translate »