Porque o filme RoboCop (2014) NÃO é RUIM!

Porque o filme RoboCop (2014) NÃO é RUIM!

O filme RoboCop (2014) dirigido por José Padilha é um remake do primeiro filme de 1987, o longa-metragem tinha o objetivo de ser um reboot da franquia.

Vamos lá pessoal, por ser um reboot já era de se esperar que houvesse mais do que mudanças, haveria certamente toda uma reinvenção para atrair um público novo e atualização dos pontos positivos do original para manter o público que já era fã.
Houve muito questionamento em cima do diretor José Padilha em relação as diversas mudanças, como por exemplo o uniforme/armadura que antes era azul para preto e que esse tipo de mudança não levou em conta os fãs que realmente gostaram do original, contudo tem que se levar em conta que coisas que funcionavam na década de 80 e 90 não são as mesmas para o cinema atual.
Vou defender o Padilha porque ele ganhou mais fazendo “1001” funções no filme Tropa de Elite 2 do que ele ganhou pra fazer o RoboCop. Tendo dito isso, quem foi ver o filme RoboCop esperando ver o filme antigo remasterizado já foi com a visão errada, eu gostei do filme principalmente porque fazia muitos anos que eu não assistia o original e eu não lembrava de todos os detalhes, o que o filme prometeu ele cumpriu… Ficar comparando com o original que também não é isento de falhas acaba por fazer o espirito do filme se perder.
O filme conta com Joel Kinnaman, Gary Oldman, Michael Keaton, Samuel L. Jackson, Abbie Cornish, Jackie Earle Haley, Michael K. Williams, Jennifer Ehle e Jay Baruchel, em seu elenco.
O que realmente faltou no filme… Charme! Talvez um toque maior de humor, menos ênfase no patriotismo dos EUA, trabalhar melhor a trilha sonora tanto o tema original de RoboCop que eu achei mal inserido e por isso teve pouco impacto quanto o restante da trilha que deveria dar uma cara nova ao filme, na minha opinião. A critica aos programas de noticias sensacionalistas foi bem explorada pelo personagem do Samuel L. Jackson. Pontos positivos grandes nomes no elenco, bons efeitos visuais, cenas de ação empolgantes e a oportunidade de explorar a franquia e ter novos filmes.
O filme RoboCop (2014) por mais que divida opiniões e que tenha recebido varias críticas é um bom reboot, então fica a dica.
Translate »