O Sétimo Filho - Comentários

O Sétimo Filho – Comentários

O Depois Da Sessão De Cinema correu para assistir e vamos falar do filme O Sétimo Filho!
O filme O Sétimo Filho (Seventh Son) lançado em 2014 nos EUA e chegou ao Brasil em 2015, foi dirigido por Sergei Bodrov. Baseado na série de livros As Aventuras dos Caça-Feitiços, o filme reuni os dois primeiros volumes (O Aprendiz e A Maldição). O roteiro de Charles Leavitt, Joseph Delaney, Matt Greenberg e Steven Knight combina aventura e fantasia para trazer as telonas a adaptação dos livros de Joseph Delaney.
O longa-metragem começa com mais uma história de mentor e pupilo, ambientada em um tempo de encantamento em que lendas e magias se colidem, o único guerreiro remanescente de uma ordem mística (Jeff Bridges) viaja para encontrar um herói profetizado que nascera com poderes incríveis, o Sétimo Filho (Ben Barnes). Arrancado de sua vida tranquila de colono, o improvável jovem herói embarca em uma aventura ousada com o seu mentor para combater a rainha da escuridão (Julianne Moore) e o exército de assassinos sobrenaturais que assombram o reino. 
O filme tem bons efeitos, mas a fotografia do filme me pareceu muito clara, acredito que seja para dar ao mundo criado todo um “ar” de fantástico, que me incomodou um pouco mesmo com os óculos 3D escurecendo as cenas.  Eu gostei muito da mitologia do filme e apesar de terminar com abertura para outras aventuras o roteiro fecha a história bem, para falar a verdade poderiam até ter deixado alguns assassinos para os próximos filmes, seria um gancho ate mais interessante na minha opinião.
Sobre o elenco, o longa-metragem conta com vários atores de grande nome. Jeff Bridges vive o mestre designado para treinar o rapaz, Julianne Moore é a vilã da obra, na pele de uma bruxa. Ben Barnes O Principe Caspian estrela bem o filme, como um jovem que a única esperança para derrotar forças sombrias. Com boa participação especial de John Snow  Kit Harington.
Bons vilões são aqueles que apesar de odiarmos conseguimos nos pegar torcendo por ele, então faço uma menção honrosa a Julianne Moore recentemente oscarizada, ela esta ótima no papel de vilã.
A expectativa para esse filme estava muito grande e não sai decepcionada. O filme tem bons efeitos especiais, cenas de lutas e tem bom ritmo de desenvolvimento. Tendo dito isso, a sensação de que tudo se resolveu de forma até fácil com apenas uma luta não sai da minha cabeça. Eu não li o livro, mas a vontade esta muito grande após ver o filme.
O filme O Sétimo Filho é interessante de se assistir, então fica a dica.
Translate »