Kingsman: Serviço Secreto - Comentários

Kingsman: Serviço Secreto – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, vamos falar de Kingsman: Serviço Secreto!
O filme Kingsman: Serviço Secreto (Kingsman: The Secret Service) lançado em 2015, foi dirigido por Matthew Vaughn. Esta produção da Fox sobre espiões traz a reunião de dupla Matthew Vaughn e Mark Millar, a dupla que trouxe para as telonas Kickass: Quebrando Tudo (2010).
O enredo do longa-metragem se volta para o universo de agentes secretos, onde a trama segue o treinamento supercompetitivo de um jovem pouco qualificado para ingressar numa organização secreta e um perverso gênio tecnológico ameaça o planeta.
Diferente da franquia 007, Kingsman traz para a tela um tom mais divertido e acrobacias mais espalhafatosas. É interessante ver o treinamento onde cada teste procura não só levar o recruta ao seu limite, mas identificar se ele é capaz de se reinventar. Outro ponto positivo é as cenas de ação, muito bem coreografadas e divertidas de se assistir. As sequencias de lutas são de tirar o fôlego. Menção honrosa nunca vi um lanche do mc donald’s ser servida com tanta classe. 
Sobre o elenco, o filme conta com Colin Firth que sempre teve uma postura pacata fazendo bem as cenas de ação, Michael Caine sempre ótimo nos papeis que faz e Samuel L. Jackson esta muito divertido e caricato como supervilão. Menção honrosa para Taron Egerton que surpreendeu no papel, Mark Strong e Sofia Boutella como coadjuvantes estavam bem também e as participações especiais de Elton John, David Beckham, Adele e Lady Gaga também merecem atenção.
O grande acerto deste filme é o roteiro, a trama ainda que simples é bem conduzida, tem bom ritmo de desenvolvimento. O filme faz brincadeira com os antigos filmes de agentes secreto quando o vilão conta o plano todo achando que logo o agente estará morto e o agente da um jeito de escapar. Com certeza as cenas mais divertidas são com Nick Furry Samuel L. Jackson, ele conseguio ser intimidador falando com a língua presa, o sotaque esta muito engraçado e atuação muito boa também. Digo e repito eu gosto muito mais de torcer para o vilão do que pro “mocinho”.
Tendo dito isso, vou resumir os pontos positivos do filme que são: roteiro bem dosado de humor, o protagonista tem um crescimento durante o filme, as referencias a 007 e Agente 86, ou seja, é bem interessante o filme.
O filme Kingsman: Serviço Secreto é muito fácil de se assistir, vale a pena conferir e de preferencia vejam legendado, então fica a dica.
Translate »