Hoje o filme escolhido é Gigantes de Aço!
O filme Gigantes de Aço (Real Steel) foi lançado em 2011, dirigido por Shawn Levy. O longa-metragem é baseado em partes do curta-metragem, “Steel” história de 1956 escrita por Richard Matheson.
O filme conta a história que em um futuro próximo, o mundo das lutas sera dominado pela tecnologia. Charlie Kenton é um ex-lutador de boxe frustrado após o esporte se tornar uma modalidade de alta-tecnologia, sendo comandado por robôs altamente desenvolvidos. Ele abandona a profissão e começa a viver de pequenas lutas com robôs feitos com restos do ferro velho. Quando sua vida parece ter encerrado, ele se reúne com seu filho Max Kenton (Dakota Goyo) para uma última tentativa de se tornar um vencedor com um robô desacreditado e descobrem o verdadeiro significado do amor entre pai e filho.
O filme tem uma mensagem muito bonita sobre o relacionamento entre pais e filhos e o roteiro se esforça para realmente passar a sensação de criar a relação e as dificuldades para mantê-la, afinal todos comentem erros.  Além da mensagem o filme critica a mídia e a sociedade que valoriza mais o “sangue” do que o esporte. O futuro retratado no filme é bem capaz de acontecer.
Eu pessoalmente gosto muito deste filme não só pela mensagem, mas porque eu realmente gosto de luta de robôs! Os efeitos especiais, a edição de som (metal batendo em metal) foram muito bem feitos nesse filme. Cada luta mais emocionante que a outra e bem coreografadas. O estilo dos robôs é bem empolgante também (vende bonequinhos facilmente).
Sobre o elenco, Hugh Jackman esta ótimo neste filme, Dakota Goyo é uma surpresa nesse filme ele é muito carismático, já a Super Kate Evangeline Lilly poderiam ter explorado mais o personagem dela. O filme também conta com Karl Yune, Olga Fonda, Anthony Mackie e Kevin Durand como bons coadjuvantes.
Outro ponto positivo é a trilha sonora que torna a ação emocionante e excitante, é com certeza um blockbuster de Hollywood bem-feito.
O filme Gigantes de Aço é um grande filme pipoca, vale a pena ser visto, então fica a dica.
Gigantes de Aço - Comentários
3.7Overall Score
Reader Rating: (3 Votes)
Translate »