Hoje o filme escolhido é O Homem de Aço!
 

O filme O Homem de Aço (Man of Steel) foi lançado em 2013 dirigido por Zack Snyder, escrito por David S. Goyer. e produzido por Christopher Nolan. O filme é um reboot da série cinematográfica de Superman, mostrando a história de origem do personagem.

Kal-El (Henry Cavill) foi transportado de Krypton (um planeta alienígena avançado) para a Terra anos atrás e é achado por um casal de fazendeiros de Kansas City, que o adota e lhe dá o nome de Clark Kent. Descobrindo aos poucos que é diferente das demais pessoas, aos vinte e poucos anos se sente alienado por poderes além da imaginação. Frequentemente se pergunta “Por que estou aqui?”. Clark viaja pelo mundo em busca de respostas e enfim consegue saber sobre seu passado e quem são seus verdadeiros pais. Mas, moldado pelos valores de seus pais adotivos Martha (Diane Lane) e Jonathan Kent (Kevin Costner), Clark logo descobre que ter super-habilidades significa tomar decisões extremamente difíceis. E quando o mundo é atacado por antigos inimigos do seu povo, Clark deve se tornar o herói conhecido como “Superman”.
O roteiro foi inteligente em mostrar a infância de Clarck Kent em flashback fazendo com que os espectadores se importem com o personagem e por fim mostrando ele assumindo suas responsabilidades.
Como fã do personagem eu gostei muito da forma como exploraram os ultimos dias de Krypton, tendo dito isso como espectadora eu acredito que foi dispensado muito tempo de tela com essa parte da história. Diferente de Guardiões da Galáxia (2014), por exemplo, Superman é um personagem conhecido não tinha a necessidade de apresentar o personagem.
Os efeitos visuais do filme foram muito bem feitos grande explosões em Krypton e a luta em Superman e o General Zod foi bem coreografadas, ainda que tenha sido um exagero porque se destruiu meia cidade e Smallville não é grande (desculpe pelo trocadilho).  A fotografia do filme toda sombria bem ao estilo Nolan é um dos pontos positivos do filme.
Gostei muito da roupa do Sperman, o visual para o filme foi baseado na série de  quadrinhos Novos 52 da DC Comics que é uma roupa mais crível do que a famosa cueca vermelha em cima da calça.
Utilizar Zod como grande vilão do filme foi uma grande aposta e deu muito certo, mas eu pessoalmente senti falta da famosa frase “Ajoelhem-se perante a Zod!”
Sobre o elenco, o filme é estrelado por Henry Cavill no papel principal, com Amy Adams como Lois Lane, Michael Shannon como General Zod, Diane Lane como Martha Kent, Kevin Costner como Jonathan Kent, Laurence Fishburne como Perry White e Russell Crowe como Jor-El. Me incomodou a falta de desenvolvimento da personagem da Lois Lane, a Amy Adams não teve atuação ruim, mas foi fraca em cativar o publico.
O ritmo do filme é bem instável, grande parte da culpa eu coloco no tempo de tela de Krypton, mas os flashbacks ainda que bem inseridos ajudam a desestabilizar o ritmo.
O filme O Homem de Aço é o inicio do universo cinematográfico da DC, que esta tentando alcançar a Marvel. A DC é muito boa em fazer series acredito que seja por causa de terem um tempo maior para desenvolver os personagens, a prova disso é as series Arrow e The Flash. O filme divide criticas, mas foi sucesso de bilheteria, eu gosto muito do personagem e tenho expectativas muito altas para o filme Batman vs Superman que será lançado em 2016, então fica a dica.
O Homen de Aço - Comentários
3.8Overall Score
Reader Rating: (7 Votes)
Translate »