Acompanhando os filmes de maior repercussão nas premiações de 2015, vamos falar do filme O Abutre!
O filme O Abutre (Nightcrawler) foi lançado em 2014 nos EUA e no Brasil teve sua estreia em fevereiro de 2015. Dirigido por Dan Gilroy é um filme de suspense que pelo seu orçamento pode ser considerado independente que se arriscou a explorar o tema da impressa marrom.
A trama gira em torno do o jovem Louis Bloom (Jake Gyllenhaal) que enfrentando dificuldades para conseguir um emprego formal, decide entrar no agitado submundo do jornalismo criminal independente de Los Angeles.
O roteiro é muito inteligente e faz criticas importantes a impressa marrom e ao sensacionalismo, a fórmula que o personagem escolhe pra ter sucesso é correr atrás de crimes e acidentes chocantes, registrar tudo e vender a história para veículos interessados. O fato do personagem principal transformar uma noticia em entretenimento levanta muitas reflexões sobre os programas que são exibidos na televisão atualmente.
Sobre o elenco a entrega de Jake Gyllenhaal foi muito grande, ele consegui-o fazer muito bem um personagem frio que não se importa com as pessoas. Jake Gyllenhaal fez valer sua indicação e até digo que por mim teria levado o premio pela sua interpretação no Globo de Ouro. A dinâmica entre ele e Rene Russo no filme funcionou muito bem na tela, a atuação dela estava no tom certo para complementar o personagem de Gyllenhaal , Riz Ahmed, Bill Paxton, Ann Cusack, Kevin Rahm, Jonny Coyne, Kathleen York tambem incorporaram seus personagens, mas com certeza Jake Gyllenhaal carrega esse filme nas costas sem problemas.
Menção honrosa à fotografia do filme, toda a parte noturna e sombria é muito bonita, e o enquadramento de câmera também é um dos pontos positivos deste filme, mostrando o lado urbano e sujo da cidade.
O filme O Abutre é muito bom de se assistir não só pelas atuações, mas pelas mensagens e criticas que o filme faz. É com certeza um suspense de respeito, então fica a dica.
"Rapidinha" O Abutre - Comentários
4.0Overall Score
Reader Rating: (4 Votes)
Translate »