"Rapidinha" Invencível - Comentários

“Rapidinha” Invencível – Comentários

Hoje vamos falar de um dos filmes ignorados pelo Oscar 2015, vamos falar de Invencível!
O filme Invencível (Unbroken) foi lançado em 2014 no circuito interno americano e ainda vai ter sua estréia no Brasil. O filme foi dirigido por Angelina Jolie, é o segundo longa-metragem dirigido por ela, o primeiro foi Na Terra de Amor e Ódio (2012). O filme é uma adaptação do livro Invencível: Uma História de Sobrevivência, Resistência e Redenção, escrito por Laura Hillenbrand.
A cinebiografia dirigida por Jolie conta a história de Louis Zamperini (Jack O’Connell), filho de imigrantes italianos e corredor olímpico que é preso e torturado pelos japoneses, durante a Segunda Guerra Mundial. Ambientado no ano de 1943, o avião em que o personagem principal estava caiu no Oceano Pacífico por falha mecânica, mas ele sobrevive ficando preso em um bote por seis semanas no mar. Quando finalmente é resgatado pelos japoneses, o personagem é mantido preso até o desfecho da guerra.
A quantidade de cenas intensas dentro da trama determinam um ritmo lento para o filme, o espectador se mantém apreensivo durante todo o filme. A fotografia do filme foi muito cuidadosa para retratar a época da Segunda Guerra Mundial, assim como o figurino. Ainda que o orçamento do filme tenha sido de apenas US$ 65 milhões caracterizando o filme como produção independente não blockbuster… Os efeitos visuais utilizados para recriar as batalhas da guerra foram muito bem feitos.
Sobre o elenco, o filme aposta em um elenco jovem Jack O’Connell, Jai Courtney, Garrett Hedlund e Domhnall Gleeson, que formaram um elenco bem entrosado que não deveria ter passado despercebido pela academia. Com menção honrosa Jack O’Connell que com certeza se sobressaiu e carregou o papel de forma muito madura.
O filme Invencível tem ótima qualidade visual, técnica e de direção também, é um filme difícil de se adaptar para as telonas. A mensagem de superação e a exploração do atletismo no filme foram bem feitos e na minha humilde opinião o filme não deveria ter sido ignorado pela academia do Oscar. Para aqueles que se interessam por filme de guerra e drama com certeza é um prato cheio, então fica dica.
Translate »