Busca Implacável 3 - Comentários

Busca Implacável 3 – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, vamos falar de Busca Implacável 3!
O filme Busca Implacável 3 (Taken 3) foi dirigido por Olivier Megaton, que também foi o diretor do filme anterior  Busca Implacável 2 (Taken 2) lançado em 2008.
O longa-metragem da um salto de tempo entre os eventos do Busca Implacável 2 (Taken 2) onde o ex-agente do governo norte-americano Bryan Mills (Liam Neeson) tenta tornar-se um homem família, com uma rotina comum.
A situação se torna mais extrema quando Lenore (Famke Janssen) é assassinada e Bryan Mills é acusado de ter cometido o crime. Caçado pelo FBI ele tenta encontrar os verdadeiros culpados e proteger a única coisa que lhe resta: a filha Kim (Maggie Grace).
Eu achei muito interessante a decisão de sair da situação clássica de sequestro que foi base no primeiro filme Busca Implacável 1 (Taken) lançado em 2008 e que foi fracamente repetido na sequencia, o que deu um novo folego para a franquia. O roteiro dá uma reviravolta surpreendente ao explorar um personagem que foi coadjuvante e pequena participação nos filmes anteriores.
Sobre o elenco Maggie Grace e Famke Janssen reprisam seus papeis dentro da franquia fazendo o básico, mas que era exatamente na medida em que seus personagens precisavam. As adições Don Harvey, Forest Whitaker, Jon Gries e Sam Spruell foram boas e formaram um grupo coeso.
Tenho que fazer uma menção honrosa Dougray Scott esta canalha ótimo no papel ele segurou a mudança de personalidade do personagem de maneira fantástica.  Por ultimo, mas com certeza o principal motivo para se assistir o filme Liam Neeson mais uma vez esta perfeito incorporando o ex-agente “bad-ass”.
O filme Busca Implacável 3 tem um grande trabalho de dublês e ótimas cenas de perseguição e luta. Tem cenas exageradas de ação… Tem sim, mas é parte da formula utilizada pela franquia desde o primeiro filme.
Tendo dito isso, eu acredito que foi gasto muito tempo mostrando a rotina do personagem principal, embora que esses muitos minutos sirvam para dar back-ground para os espectadores que não viram os filmes anteriores. Essa cenas de ligação que o roteiro construiu na minha opinião foram arrastadas, mas necessárias para fazer todos se importarem com os personagens.
Agora ri muito com a sacada final do FBI no filme, que eles já sabiam de tudo e mesmo assim passaram o filme todo perseguindo o cara errado. O personagem de Forest Whitaker não quis aceitar a derrota. Acho demais também essa formula de Hollywood de que um personagem consegue brigar e ganhar de todos no filme.
Como fã da franquia tomara que a promessa feita pelo personagem no final do filme se concretize e seja feito o filme Busca Implacável 4! Eu gosto muito de filmes de ação e tem Liam Neeson, então não preciso explicar mais nada. Assim deixo a dica para todos assistirem o filme Busca Implacável 3.
Translate »