Watchmen - Comentários

Watchmen – Comentários

Watchmen - Comentários
Watchmen – Comentários

Agora vamos falar de vigilantes, hoje o filme escolhido foi Watchmen.

O filme Watchmen (2009) foi dirigido por Zack Snyder, é um filme do gênero ação, o filme foi baseado em uma série de história em quadrinhos escrita por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons, publicada originalmente em doze edições mensais pela editora estadunidense DC Comics entre 1986 e 1987.
A história de Watchmen é situada em 1985, numa realidade alternativa onde vigilantes existem, Richard Nixon é presidente pela terceira vez e as tensões entre os Estados Unidos e a União Soviética estão mais fortes do que nunca. Todo esse clima tenso serve de pano de fundo para a investigação do assassinato do ex-vigilante Edward Blake. Ao começar a investigar o vigilante Rorschach, desconfia de que alguém quer matar heróis mascarados. Rorschach alerta todos os ex-vigilantes da morte de Edward Blake e do possível assassino de heróis e poucos dias depois tentam matar Ozymandias (ex-vigilante), Coruja 2 e Espectral 2.
Outra parte da história é sobre as relações de dr. Manhattan, Espectral 2 e o Coruja 2.
Todos os três núcleos citados se interligam de forma a apresentar um mistério que afeta a todos, talvez o problema tenha sido a demora para o filme apresenta uma trama maior que deixou o espectador
que não era familiarizado com a história entediada.
Tendo dito isso a trama, apesar de ser em um ambiente muito fictício e futurista, é considerada muito realista, por tratar de assuntos sérios da época e por ter uma narrativa cruel e sem medo de censura, que foi mito boa de se ver em tela.
Sobre o elenco Malin Åkerman, Billy Crudup, Matthew Goode, Jackie Earle Haley, Jeffrey Dean Morgan e Patrick Wilson, formam um elenco coeso e bem entrosado. Ainda que Jackie Earle Haley, Patrick Wilson e Billy Crudup tivessem personagens mais cativantes eles atuaram de forma contida na minha opinião. O Matthew Goode foi muito bom com antagonista e muitas vezes vilão mesmo no filme, a dualidade do personagem só fica clara para o espectador no final.
Uma curiosidade os Minutemen, ou homens-minuto, eram heróis da década de 1940 que foram obrigados a revelar suas identidades para o governo, deixando de ser heróis. O personagem Edward Blake, O Comediante, era um ex-homem minuto. 
Por ser uma adaptação não tem todo o conteúdo das histórias em quadrinhos, talvez os fãs que tenham lido toda a série não tenham aprovado totalmente, mas é impossível colocar tudo dentro do filme. As pessoas tem que entender que nem tudo que funciona nos quadrinhos funciona na tela de cinema, são mídias diferentes. Para os espectadores que gostam de ação, suspense e vigilantes (beijo Batman) o filme é ótimo e eu recomendo assistir!
 
#AMorteDoComedianteNãoéSpoiller   #WatchmenOFilme
Translate »