Hoje para mais uma rapidinha, vamos falar de Gravidade!
O filme Gravidade (Gravity) foi lançado em 2013, o longa foi co-escrito, co-produzido, co-editado e dirigido por Alfonso Cuarón. A trama central gira em torno de dois astronautas sobreviventes em um ônibus espacial danificado. Como pano de fundo existe o drama pessoal da personagem principal vivida por Sandra Bullock em relação a sua filha.
Sobre o elenco o filme conta com Sandra Bullock e George Clooney, com atuações boas embora em algumas cenas exageradas, mas era o que o roteiro pedia eu acredito até porque é difícil retratar as sensações de isolamento e desespero no espaço.
Com varias indicações aos prêmios mais disputados nos EUA como Globo de Ouro (Golden Globes) e o Oscar. Foi vencedor de sete Oscar na minha opinião o que foi mais merecido foi o premio de Melhor Diretor, Alfonso Cuarón foi espetacular, a verdade que ele conseguiu pegar um roteiro que apresentava uma história muito curta e desviou toda a atenção do espectador para o visual e as sensações tornando a história em si menor que a experiência sensorial. Quem assistiu nas salas de IMAX e 4D pode atestar.
O filme Gravidade na minha opinião foi superestimado pela academia na época, e é um filme que sem toda a atmosfera do cinema e seus recursos superiores as televisões convencionais não se sustenta. Outro acerto de direção do Alfonso Cuarón foi não ter esticado a história como a tendência de Hollywood manda, assim o filme tem apenas 91 minutos o que evita dele se tornar cansativo.
O ritmo do filme é bem parado ainda que tenha cenas tensas e que a proposta do filme era assim mesmo de focar nos personagens.
O filme é fácil de assistir, mas pra mim não funciona para assistir em casa, então aguarde a dica na gaveta enquanto você não comprar um televisão 3D.
 
#SoltaLogoOGeorgeClooney  #PrefiroInterstellar
"Rapidinha" Gravidade - Comentários
3.5Overall Score
Reader Rating: (6 Votes)
Translate »