Aproveitando o clima de natal, o filme escolhido é um clássico que passa todo ano! Vamos falar de O Estranho Mundo de Jack.
 

O longa-metragem O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas) foi lançado em 1993, e com certeza é um clássico de natal. Foi dirigido por Henry Selick, produzido e co-escrito por Tim Burton.  O roteiro da animação produzida toda em stop-motion é baseado em um poema criado por Tim Burton quando era um animador da Disney no início dos anos de 1980.

O filme conta a história de Jack Esqueleto da “Cidade do Halloween” que descobre um portal para a “Cidade do Natal”.  A “Cidade do Halloween” é um mundo de sonho repleto de cidadãos, tais como monstros deformados, fantasmas, duendes, vampiros, lobisomens e bruxas. Jack Esqueleto (“O Rei das Abóboras”) é o centro das atenções da celebração anual do Dia das Bruxas, no entanto sente-se farto de repetir todos os anos a mesma rotina. Vagueando pela floresta durante toda a noite, de madrugada encontra um círculo de árvores em que cada uma está uma figura diferente. Jack fica impressionado com a árvore de natal desenhada num dos elementos do círculo, e acidentalmente acaba por entrar na “Cidade do Natal”. Impressionado com o sentimento e o estilo do Natal, Jack apresenta os seus resultados e sua compreensão da data festiva para os habitantes da “Cidade do Halloween”. Sem que tenham uma percepção verdadeira do espírito natalício, Jack é os outros habitantes decidem tomar o natal.
Danny Elfman escreveu as músicas da banda sonora, desde da voz de Jack, bem como de outros personagens. O elenco de voz principal inclui Chris Sarandon, Catherine O’Hara, William Hickey, Ken Page e Glenn Shadix.
O filme teve indicação ao Oscar de 1994 na categoria de melhores efeitos especiais, no Globo de Ouro teve indicação na categoria de melhor trilha sonora original – cinema. E no Prêmio Saturno 1994 (Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films, EUA) venceu nas categorias de melhor filme de fantasia e melhor música.
Mesmo sendo um filme antigo é um clássico de ser visto! Com personagens cativantes, o filme traz ótimas reflexões sobre o espirito do natal e o que a data realente significa. É um dos poucos filmes que passa na regra do 15 anos, então fica a dica.
O Estranho Mundo de Jack - Comentários
3.9Overall Score
Reader Rating: (10 Votes)
Translate »