Direto da CCXP – Comic Con Experience 2014, hoje vamos falar de Operação Big Hero!


Vou começar falando a pura verdade e realidade toda atmosfera da Comic Con Experience contagia de maneira impressionante e intensa todos que comparecem ao evento. Eu não sei se foi toda a “vibe” da Comic Con Experience, mas eu sai da sessão especial do filme com um sorriso enorme no rosto muito maior do que eu esperava.  A experiência de assistir com exclusividade a pré-estréia de Operação Big Hero foi maravilhosa valeu as horas sem dormir para garantir meu lugar no auditório principal da Comic Con Experience 2014.

Bom falando diretamente do filme agora… Inspirado na série de quadrinhos da Marvel, Operação Big Hero é uma comédia de ação e aventura, que se passa na cidade de São Fransokyo, uma mistura de São Francisco e Tóquio. O espectador é apresentado ao personagem Hiro Hamada, um garoto gênio da robótica, que desperdiçava seu potencial em luta de robôs, mas que aprende a utilizar sua genialidade graças a seu brilhante irmão Tadashi. Depois de um grande acidente na faculdade de seu irmão, Hiro se une aos melhores amigos de seu irmão e que logo virariam seus também: o robô Baymax, a veloz Go Go Tomago, o obcecado por organização Wasabi, a especialista em química Honey Lemon e o fã de quadrinhos Fred. Determinado a solucionar o mistério que envolve a morte de seu irmão, com ajuda da tecnologia Hiro e seus amigos iniciam os treinamentos e se tornam os novos heróis da cidade.
O filme foi produzido pelos mesmos criadores de Frozen: Uma Aventura Congelante (2013) que ganhou o Oscar de Melhor Animação em 2014 e Detona Ralph (2012) que é a tradução de todos os jogos de 8 bits que fizeram parte da infância da maioria das pessoas, ou seja já era garantia de qualidade.
Como tradição todo filme da Marvel além de ter uma cena pós créditos tem que ter uma participação especial ou “easter-egg” com o criador de tudo, o grande Stan Lee que dessa vez foi animado e protagonizou uma cena pós credito super divertida.
Os personagens são muito cativantes, impossível não se apaixonar pelo robô Baymax e cada personagem tem características tão marcantes e vivas que são muito interessantes para acompanhar, assim como o filme Os Incríveis (2004), digo desde já que merece continuação.
O filme Operação Big Hero tem cenas emocionantes, me emocionei em diversos momentos (só não chorei porque não sou dessas) e brincadeiras na medida certa, o filme Operação Big Hero pode não ter feito referencia ao filme Gigante de Ferro, mas tem semelhanças se olharmos a relação de amizade entre os personagens Hiro e Baymax, na coletiva de imprensa o produtor admitiu ter visto e gostado muito de Gigante de Ferro, mas que o mesmo só serviu de inspiração.
A oportunidade que a Comic Con Exerience ofereceu aos espectadores de ver o filme exclusivo, conhecer os dubladores brasileiros que fizeram parte desta grande produção a Fiorella Mattheis (Honey Lemon), Robson Nunes (Wasabi) e Kéfera Buchmann (Go Go Tomago) e depois conversar com o diretor Don Hall e o produtor Roy Conli foi fantástica e a preocupação com os espectadores foi sem limites e tornou o filme ainda melhor.  Quando se conhece todo o processo de criação e os bastidores de Operação Big Hero, o primeiro longa-animado da Walt Disney Animation Studios inspirado nos quadrinhos da Marvel Comics, você tem certeza que essa parceria vai trazer ainda muitos filmes bons que com certeza cativaram as gerações por muito tempo, não importando a idade.
O filme Operação Big Hero é mais uma grande animação da Disney, o filme chega aos cinemas brasileiros, em 3D, em 25 de dezembro de 2014. Vale a pena conferir essa dica exclusiva no cinema.
#CCXP2014  #FoiEpico  #BigHero6 #Exclusivo
Direto da CCXP 2014: Operação Big Hero - Comentários
3.9Overall Score
Reader Rating: (7 Votes)
Translate »