Trash – A Esperança Vem do Lixo - Comentários

Trash – A Esperança Vem do Lixo – Comentários

Vamos falar de Trash – A Esperança Vem do Lixo, despois de ver o filme eu fiquei muito orgulhosa dessa nova produção nacional. O amadurecimento do mercado brasileiro de cinema esta cada vez mais evidente.

Dirigido por Stephen Daldry, mesmo diretor do renomado longa Billy Eliot conta a história de três adolescentes que vivem e trabalham em um lixão e, um dia, encontram uma carteira que contém instruções para encontrar uma fortuna, roubada de um senador corrupto.
O filme por mais que se passe no Rio de janeiro, conta com elementos e narrativas bem no estilo americano que foi uma ótima contribuição do diretor Stephen Daldry. Tenho só elogios para a direção e roteiro desse filme.
O filme tem em seu elenco Rickson Tevez, Eduardo Luis, André Ramiro, Gabriel Weinstein, Stepan Nercessian, também conta com participações significativas de Rooney Mara e Martin Sheen. Além de grandes atores brasileiros como Wagner Moura e Selton melo. Embora a participação de Wagner Moura tenha sido modesta e com pouco tempo de cena, ele estava ótimo em seu papel, dou destaque também para o Selton Melo que incorporou de maneira impressionante o personagem do policial corrupto.
Gostei muito do filme, ele tem mensagens importantes referentes a politica, corrupção, desigualdade social entre outros. O filme não é perfeito, mas se apresenta de maneira séria e se comporta de forma surpreendente diante da proposta do longa. Vale a pena ser visto e me arrisco a dizer que ate poderia concorrer na categoria de filme estrangeiro nas premiações que estão por vir em 2014.
Translate »