Jogos Vorazes: Em Chamas! - Comentários

Jogos Vorazes: Em Chamas! – Comentários

Bom falta menos de 20 dias para começar a venda de ingressos para a estreia de Jogos Vorazes: A Esperança Parte1 (The Hunger Games: Mockingjay – Part 1), que chega primeiro aqui no Brasil dia 19 de Novembro! Para acalmar o coração e controlar a ansiedade vamos falar de Jogos Vorazes: Em Chamas (The Hunger Games: Catching Fire).

O segundo filme da quadrilogia já que a tão esperada adaptação do terceiro livro será dividida em 2 filmes, na minha opinião foi uma excelente adaptação!!! Dirigido por Francis Lawrence e baseado em um romance para jovens adultos escrito pela norte-americana Suzanne Collins, a história evolui, pois depois de vencerem a 74ª edição dos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) e Peeta Mellark (Josh Hutcherson) voltam para o Distrito 12, onde passam a viver na Aldeia dos Vitoriosos. No dia em que os dois vão começar uma turnê feita anualmente pelos vencedores, Katniss é visitada pelo Presidente Snow (Donald Sutherland), ele deixa claro que por ter quebrado as regras dos Jogos inspirou o início de muitas revoltas nos distritos.
Com o objetivo de eliminar Katniss o Presidente Snow anuncia que para o 3º “Massacre Quaternário” edição especial dos Jogos Vorazes, que ocorrem a cada vinte e cinco anos, os enviados de cada distrito serão os antigos vencedores. Como é a única vencedora feminina do Distrito 12, Katniss é enviada, e, quando Haymitch (Woody Harrelson) é sorteado como o tributo masculino, Peeta se voluntaria como tributo para ir em seu lugar. Quando os Jogos começam Katniss e Peeta acabam se aliando à Finnick Odair (Sam Claflin) e Mags ambos do Distrito 4, Beetee (Jeffrey Wright) e Wiress do Distrito 3 e a Johanna Mason (Jena Malone) do Distrito 7.
A arena é formada por uma área de praia e floresta, cercada por campos de força. Eles descobrem que a arena funciona como um relógio, em que a cada uma hora há um ataque em uma parte diferente da arena.  A reviravolta acontece quando o plano de eletrocutar os outros participantes é interrompido por um ataque e Katniss atira uma flecha no campo de força do teto. Ao acordar depois da explosão, ela descobre que todo o Massacre Quaternário era um plano conhecido por alguns dos outros tributos para tirá-los da arena, e que eles estão indo agora para o Distrito 13, que todos pensavam estar destruído, porem Johanna e Peeta foram capturados pela Capital.
Em Chamas foi muito fiel ao livro e de surpreender com as adições do diretor das consequências geradas pelos acontecimentos do 1º filme e da visão de outros personagens, pois no livro só temos a visão da personagem Katniss. Com ótimas a atuações de Jennifer Lawrence que carregava facilmente o filme nas costas, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Elizabeth Banks, Lenny Kravitz, Sam Claflin, Jena Malone, Philip Seymour Hoffman, Jeffrey Wright, Stanley Tucci e Donald Sutherland todos muito bem caracterizados e graças a isso por mim passava 3 horas no cinema facilmente!
Grandes cenários usaram a tecnologia do IMAX com sabedoria e isso engrandeceu muito o filme, um dos pontos que faltava no primeiro filme Jogos Vorazes (The Hunger Games) era trilha sonora e neste grande parte da tensão é gerada pela trilha, eu senti que as cenas da arenas se passaram muito rápido mas não tem como colocar tudo do livro no filme.
É um blockbuster com contéudo, o foco é na rebelião e nas consequências das ações da protagonista katniss então se você foi ver o filme esperando apenas para ver a arena e mortes, você ignorou toda a mensagem que tanto Em Chamas como o 1º filme tentaram passar e deveria ver de novo, ate mesmo porque logo estreia o próximo que terá ainda mais tensão.
Com as expectativas lá no alto ficamos na espera para dia 19 de Novembro.

“Panem today! Panem tomorrow! Panem FOREVER!”
#TheMockingjayLives  #OurLeaderTheMockingjay #OnePanem 
Jogos Vorazes: Em Chamas! - Comentários
4.8Overall Score
Reader Rating: (8 Votes)
Translate »