Drácula: A História Nunca Contada - Comentários

Drácula: A História Nunca Contada – Comentários

Hoje vamos falar de Drácula: A História Nunca Contada. 
O filme Drácula: A História Nunca Contada (Dracula Untold) foi dirigido por Gary Shore, de maneira inteligente e bem roteirizada conta a origem do famoso vampiro Drácula. O roteiro combina a história baseada no conto de Bram Stoker com uma trama real, trazer os mitos o mais próximo da realidade vem sendo a fórmula usada por Hollywood nesses últimos tempos, e vem se mostrando muito eficaz em levar espectadores para o cinema.
A história ambienta a campanha turca pela Europa agregando terras, dentro deste contexto temos a trama do príncipe Vlad “O Empalador” e do Conde Drácula, junto a isso, o filme explora a lenda dos vampiros. Como príncipe da Transilvânia Vlad tem a responsabilidade de proteger seu povo, no entanto quando batedores turcos não retornam ao sultão o mesmo obriga Vlad a entregar mil meninos para serem treinados e servirem ao sultão. Mesmo tentando negociar o sultão é inflexível e como ultimato pede a entrega do próprio filho de Vlad.
Assim Vlad declara guerra e no desespero recorre às trevas para conseguir força para proteger seu povo, que ao descobrir a nova natureza sombria se volta contra seu príncipe, depois dessa tem outra reviravolta na batalha final que obrigam Vlad a se sacrificar.
O filme tem ótimas cenas de batalhas e bons efeitos especiais mesmo o filme não utilizando a tecnologia 3D. Gostei muito dos figurinos usados no filme e a trilha sonora foi muito bem escolhida gera muita tensão e traduz bem as batalhas. O filme tem sempre um cenário sombrio e escuro que deixa o espectador tenso pra descobrir o desenrolar da trama.
 Vamos falar de elenco, Luke Evans é Vlad/Drácula ele esta ótimo no papel, realmente incorporou o personagem, eu acredito que o roteiro e a direção tenham deixado ele muito confortável e dado muita abertura, pois ele esta muito a vontade com o personagem. Também temos no filme Sarah Gadon como o grande amor de Vlad/Drácula e Dominic Cooper como antagonista o sultão turco.
No geral o filme é uma ótima adaptação do conto de Bram Stoker tem algumas divergências mais se mantem fiel as premissas estabelecidas na obra sobre as forças e limitações definidas em relação ao mito dos vampiros.
Com certeza um filme que vale a pena ser visto e pelo final do filme tenho grandes expectativas por uma sequencia.

#DraculaUntold

Translate »