Denzel Washington é O Protetor! Comentários

Denzel Washington é O Protetor! Comentários

Vamos falar de O Protetor! Agora sim sabemos que a escola Chuck Norries de “como matar bandidos” esta dando muito lucro e formando alunos altamente capacitados no mercado! o Protetor

Brincadeiras a parte o filme O Protetor (The Equalizer) dirigido por Antoine Fuqua utiliza muito das formulas de filme de ação ja existente em Hollywood e isso quando feito direito não compromete o filme, e no caso desse filme foi muito bem feito.
Baseado na série de televisão “The Equalizer” dos anos 1980, o filme apresenta Robert McCall (Denzel Washington), um homem misterioso que trabalhar em um supermercado tem um passado misterioso e ao se sensibilizar com o espancamento de uma garota resolve fazer justiça com as próprias mãos. O roteiro abusa dos clichês como explosões enormes e o personagem andando com cara de determinada sem ser atingido por nada. Tem bons efeitos especiais, varias explosões e ao contrario de muitos filmes não usa as explosões como desculpa pra colocar 3D e cobrar ingressos mais caros.
É um filme grande tem 131 minutos e são bem aproveitados com algumas exceções… Eu acredito que os 5 minutos gastos para mostrar o personagem Robert ajudando mãe do amigo que estava sendo extorquida por policiais corruptos poderiam ter sido melhor utilizados pra contar a história do próprio personagem ou mesmo a sequência de assalto no supermercado também não tinha necessidade já que o foco era no núcleo da máfia russa, tendo dito isso eu admito eu realmente gostei do filme. É legal que o personagem tem toc’s e é super metódico e mata os bandido super rápido.
ProtetorPara aqueles que gostam de ação o filme entrega sequencias muito boas, para aqueles que gostam de clichês tem ótimas oportunidades para rir e discutir sobre o filme. A única coisa é que tinha a necessidade do personagem ir pra Rússia matar o chefão da máfia? Foi perdido ai uma boa oportunidade de criar uma história de perseguição para um segundo filme.
Sobre o elenco Denzel Washington esta ótimo no papel principal e a menina Chloë Grace Moretz como garota de programa entrega ótimas atuações e como a atriz é nova ainda podemos esperar que ela ainda vai surpreender a academia.
As participações de Melissa Leo, Haley Bennett e Vladimir Kulich, foram bem aproveitadas mas tenho que dar destaque ao Marton Csokas porque eu adoro um vilão! Ele interpretou um sociopata muito bem.
O filme não traz um roteiro original, mas traz um conjunto bem feito e ótimas sequências, vale a pena assistir e a história deixa em aberto o final o que indica que se a bilheteria for boa provavelmente terá continuações.
Translate »