Vamos falar do filme Lucy, ele foi lançado já deve ter umas três semanas eu realmente estava atrasada, mas tinha grandes expectativas a respeito do filme. lucy
Dirigido por Luc Besson, é um filme de ação muito inteligente, bom roteiro e tem ótimas premissas para se refletir sobre a evolução de maneira geral.
O filme conta a seguinte história, quando a inocente jovem Lucy é forçada pelo namorado a entregar uma maleta misteriosa em um hotel de luxo a um cliente desconhecido. No hotel ela descobre que o cliente é um traficante de drogas chinês e ela forçada a transportar drogas dentro do seu estômago em troca de sua liberdade. 
Claro que as coisas dão muito errada, ela leva um surra e o pacote dentro do seu estomago rompe e ela acaba absorvendo as drogas. Aí o filme começa a explorar as premissas de evolução, pois ao decorrer do filme a capacidade cerebral da personagem vai aumentando,  ela ganha poderes sobre-humanos, incluindo a telecinésia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente ate chegar nos 100%.
O filme é bom, tem ótimos efeitos especiais apesar de achar que não tinha necessidade de mostrar a droga percorrendo as veias sanguíneas da personagem. As cenas de ação são bem coreografadas e a perseguição de carro foi muito bem feita.
Tem grandes nomes no elenco sendo que os mais conhecidos são Scarlett Johansson e DeusMorgan Freeman. Tendo dito isso, a Scarlett Johansson no começo do filme estava muito canastrona, forçando medo e pânico sendo que a personagem ainda não estava em real perigo. Ao longo do filme melhora porque a personagem vai perdendo as emoções à medida que evolui mentalmente.
Lucy-Movie-Scarlett-Johansson-Stills-WallpaperAs cenas da personagem Lucy estrebuchando e tendo um ataque epilético nas paredes causou em mim um ataque de riso, não sei se era esse o objetivo, mas era uma risada genuína daquelas que realmente dão gosto, então dou ponto positivo no que se refere a entreterimento.
O roteiro apesar de bem escrito ele se perde e para de se levar a sério, porque não tem como uma pessoa entrar armada dentro de um hospital e não ter nenhum policial ou segurança para confronta-la, para mostrar o absurdo à personagem entra com as armas na mão e ninguém percebe. Fora que pra chegar no hospital ela ameaça um taxista com a arma e o taxista ainda fica esperando ela na porta do hospital sem nem avisar a policia.
A partir dos 70% o filme começa a viajar nas ideias e se não prestar realmente atenção você perde a linha raciocínio, tem referencias a Matrix, a personagem transforma o laboratório num quarto branco só faltou mesmo o Morfeu aparecer com as pílulas. Tem também referencias a viajem no tempo e parque dos dinossauros.

O filme vale a pena assistir porque dá pra rir em diversos momentos, mesmo que talvez não seja a intenção e tem boas cenas de ação, então fica a dica. 

Scarlett Johansson é LUCY - Comentários
3.3Overall Score
Reader Rating: (5 Votes)
Translate »