Como faz bem para alma assistir filme bom! Vamos falar de Maze Runner- Correr ou Morrer, o filme é baseado em um livro 2009 escrito por James Dashner, dirigido por Wes Ball e roteiro de Noah Oppenheim. Bom como tenho que comentar o filme “spoiller “ esta liberado a partir daqui… Maze-runner

O filme mistura um pouco de ficção científica, ação, thriller e mistério de forma muito inteligente e deixa o espectador tenso o filme inteiro. Por mais que o filme tem apenas 113 minutos o tempo é bem aproveitado com certeza o livro tem mais informações mas eu acredito que o que era importante foi colocado.
O filme é em 2D já pra sair da moda de Hollywood e apresenta ótimos efeitos especiais.
A história se passa em um mundo pós-apocalíptico, onde o jovem personagem Thomas com a memória apagada é abandonado em uma comunidade formada por garotos. É através dos olhos de Thomas que nós o público enxergamos esse mundo formado pela clareira e o labirinto. Desde o começo o personagem se sente atraído pelo labirinto assim como o publico que quer entender porque nem todos podem entrar e quais perigos tem dentro do labirinto.
A comunidade da clareira tem seu próprio vocabulário e tem suas regras, que eram cada uma tem que fazer a sua parte pra ajudar a comunidade, não podem machucar um aos outros e não podem entrar no labirinto com exceção daqueles tem o cargo de corredor.
Há 3 anos eles estão presos dentro dessa clareira coexistindo com o labirinto e as criaturas que andam por ele durante a noite. Essas criaturas na tradução ficaram sendo chamadas de Verdugos, que da forma criada pode ser considerada uma mistura de aranha e escorpião mecânico.
The-Maze-RunnerApós a chegada de Thomas as coisas começam a mudar, desrespeitando a regra o personagem Thomas entra no labirinto e depois de uma sequencia de luta e correria muito bem feita em matéria de efeitos, ele consegue matar o verdugo as consequências são quase que imediatas fora do padrão uma menina, Teresa,  é jogada dentro do labirinto com um bilhete avisando que ela é a ultima e que não receberiam mais mantimentos, as portas do labirinto não se fecham deixando caminho livre para os verdugos atacarem a clareira e matarem todos.
Logo ele precisa unir forças com outros jovens para que possa escapar. No final se descobre que tudo não passava de uma experiência e deixa no ar a promessa de inicio de uma nova prova, que os personagens não tem nem ideia.
O elenco foi bem escolhido os nomes mais conhecidos são Dylan O´Brien (Tenn Wolf) que faz o personagem principal Thomas, o antagonista é representado por Will Poulter (As Crônicas de Nárnia: A Viajem do Pelegrino da Alvorada), Thomas Brodie-Sangster (Game Of Thrones).De maneira geral as atuações foram boas, eu vou dar destaque ao protagonista Dylan O´Brien e o antagonista Will Poulter porque os dois se impuseram na tela e realmente compraram seus personagens.The-Maze-Runner-Wallpaper
Tendo dito isso, eu elogiei bastante mas o filme não é perfeito ele tem uma ou outra incoerência principalmente na sua sequencia final onde Gale o personagem do Will Poulter aparece na sala de controle querendo levar todos de volta para o labirinto. A incoerência esta no fato de que foi muito difícil sair do labirinto, só um dos garotos sabia a sequencia das sessões do labirinto e as portas se fecharam atrás do grupo depois que eles entraram na comporta que dava para o corredor de saída e entrada para sala de controle então a minha pergunta COMO ele saiu do labirinto? As portas foram desativadas depois do vídeo da pesquisadora chefe? Ele estava infiltrado lá dentro e sabia onde era a saída? Tinha mais de uma saída?
As dúvidas e questionamentos que o filme levanta, no caso de Maze Runner são coisas boas! Porque levam ao próximo filme, que com certeza vou assistir com grandes expectativas, e quem sabe ate a leitura do livro. Vale muito a pena conferir esse grande filme.

#Stalia #StaliaForever #TeenWolfBR

MAZE RUNNER - Se correr o bicho pega se ficar o bicho come – Comentários
3.6Overall Score
Reader Rating: (3 Votes)
Translate »