Vamos lá pessoal, vamos combinar a franquia Transformers é uma das mais rentáveis mundialmente… Além de ser uma boa forma de vender bonequinhos. Tendo dito isso o novo filme da franquia dirigido por Michael Bay tem seus erros de acertos, uma trilha sonora empolgante, musicas que realmente contribuíram para a construção das cenas. Transformers-A-Era-da-Extinção-Poster-Nacional

O 3D de profundidade foi bem utilizado, na minha humilde opinião poderia ter mais cenas de coisas sendo lançadas na direção da tela, afinal esse tipo de cena diverte e aumenta a interação com o 3D, no caso desse filme foi bem comedido quase não teve o que gera a impressão de que o filme só foi passado pra 3d para aumentar a bilheteria, o que diga se de passagem deu certo.

Eu como cinéfila não entendo as pessoas que reclamam do filme ser chato ou até vieram me dizer ser “um lixo”, pois é um filme que cumpri o que promete. O que eu quero dizer com isso… Bem a premissa de Transformes é basicamente robôs que se transformam em carros e lutas entre robôs! O trailer passa essa ideia, o histórico da franquia desde o primeiro filme e até mais com o desenho afirmam isso, então a partir do momento que a pessoa decide assistir, vai ao cinema e paga o ingresso para ver Transformers ela não pode reclamar que tem muitas lutas de robôs porque foi exatamente isso que o filme prometeu.
Eu concordo quando dizem que o filme é longo… Um filme de 90 minutos passaria a mesma informação sem cansar o público, o roteiro apesar de bem escrito se tornou raso devido ao grande tempo de duração do filme.
Temos de dar um crédito que é um dos poucos filmes que não destroem Nova York, agora a explicação dos dinossauros robôs deixou a desejar! Poderia ter sido feito um paralelo muito mais interessante com a origem mesmo dos dinossauros, que provavelmente era ideia já que no começo do filme é dado um plot e logo depois isso é esquecido, visualmente colocar os dinossauros robôs foi interessante, mas em matéria de roteiro deveria ter sido melhor trabalha afim de ao menos dar um explicação. Não digo que precisava ser totalmente embasado mas pelo uma explicação coerente com a proposta podia ter.
Transformers-4-Age-of-ExtinctionEm relação as atuações Mark Wahlberg que é o nome mais conhecido além de Stanley Tucci (Jogos Vorazes) admitindo estar velho e se colocando nesse papel de pai foi um atuação respeitável, o galãzinho Jack Reynor também não estava ruim… Claro que ainda tem que comer muito arroz e feijão, mas atrai atenção durante seu tempo de tela. Agora a menina Nicola Peltz que interpreta a filha do personagem do Mark Wahlberg esta no filme só porque tem rostinho bonito, com tantos filmes saindo esses tempos com personagens femininas fortes colocam no filme uma menina perdida, triste pelos roteiristas que escreveram a personagem assim de maneira fraca e triste pela atriz ter aceitado esse papel de “donzela indefesa” que além do príncipe encantado precisou ser salva pelo pai.
Senti falta de uma explicação do que aconteceu com o personagem do Shia Labeouf se foi preso pelo governo, morreu, decidiu usar transporte público ao invés de carros transformers.

O filme de maneira geral entretém que é o principal objetivo dos filmes, tem bons efeitos especiais, já elogiei a trilha sonora, mas farei novamente e por fim a minha conclusão vale a pena ser visto.

Porque o filme Transformers: A Era da Extinção NÃO é RUIM!
3.3Overall Score
Reader Rating: (6 Votes)
Translate »