X-Men: Dias de um futuro esquecido eu não aguentei tive que ver o quanto antes e como a necessidade de comentar o filme foi tão grande, resolvi compartilhar minhas impressões com o mundo! E consegui fazer isso sem spoillers rsrsrsrs. x-mendaysofthepastfuture

O filme X-Men: Dias de um futuro esquecido correspondeu todas as minhas expectativas é muito empolgante, ótimas cenas de lutas, usaram bem o 3D! Foi muito legal ver os x-mens trabalhando como equipe no futuro, sem contar que Singer aproveitou para tirar o folego do público sem ter piedade de nenhum personagem, as cenas do futuro foram ótimas e trazer o elenco antigo deu muito peso, além de ter sido uma ótima sacada.

Para alguns o fato de ir a voltar com cenas do passado e futuro poderia ser considerada uma salada… eeeerrr… NÃO! Na minha opinião ver as consequências diretas do passado no futuro foi tão interessante que pra mim poderiam ser 2h em cada núcleo.
O enredo foi bem escrito, tem alguns problemas sim mas é porque o filme tenta desfazer erros de outros filmes, o que não compromete em nada em matéria de entretenimento! O filme rasga alguns fatos, mas assim como o próprio diretor informou “X-Men: Dias de um futuro esquecido veio para apagar os erros do passado e dar nova vida ao universo mutante”, então não cabe aqui reclamar de ligações antigas na história.
O roteiro foi bem amarrado (na medida do possível, claro) e deu boas explicações para questionamentos como porque é o Wolverine que volta no tempo se no quadrinho é a Lince Negra vulgo Kitty Pride ou como o Fera voltou a ser humano e principalmente como Xavier voltou a andar.
Não li as HQ’s somente acompanhei os filmes e desenhos e fiquei satisfeita com o resultado do filme, é um grande blockbuster e merece todo reconhecimento, e é serio candidato a melhor filme do verão. Vale muito a pena conferir sendo ou não fã de quadrinhos e mesmo se não viu os filmes antigos da franquia.
x-men-days-of-future-past-six-featurettes1Falando em atuações realmente Hugh Jackman é o Wolverine! A nostalgia do corredor para o cérebro depois de passados 14 anos foi surpreendente, McAvoy e Fassbender honrando os seus personagens, participação do Mercúrio no filme foi super divertida e finalmente a Mística surpreendendo! Devo confessar sou fã tanto da personagem como da atriz Jennifer Lawrence, mas uma das coisas que me incomodavam no Primeira Classe era ela (Mística) falo com todas as letras atuação era fraca e a personagem estava mal escrita, agora em Dias de um futuro esquecido foi surpreendente (digo novamente!) obs: ainda gosto da falta de escrúpulos da personagem dos quadrinhos, isso porque minha personalidade bate mais com as ideias e visões da Irmandade.
O crescimento de um filme para o outro deixa bem claro como a personagem é importante para o universo mutante! Além do erro gigantesco de tirar os poderes da personagem no X-Men: Confronto Final. Não esquecendo de Peter Dinklage (Tyrion – GOT) ele foi um bom antagonista, conhecendo seu trabalho em GOT tenho certeza que ele poderia fazer mais e melhor, porem diante do tempo de tela que teve ele desempenhou bem o seu papel, tem gente que vai dizer faltou vilão nesse filme e isso não é verdade foi deixado bem claro por todos os vídeos promocionais e trailers que o real vilão eram os robôs Sentinelas não o Dr.Trask (Peter Dinklage) e os Sentinelas cumpriram muito bem seu papel.
Em relação ao elenco antigo, Tempestade (Halle Berry) esta muito poderosa embora tenha tido pouco tempo de cena, foi ótimo vê-la em ação novamente, digo o mesmo para Professor X (Patrick Stewart) e Magneto (Ian McKellen) sêniores que continuam a usar toda a classe para interpretar seus importantíssimos personagens, Ellen Page voltando como Kitty Pride  e Bobby o homem de gelo geraram uma nostalgia imensa junto com a saudade de alguns personagens como Noturno, Jean Grey e Ciclope. Não senti falta alguma da Vampira já que estragaram a personagem desde o primeiro filme da franquia e não tiveram menor interesse ou preocupação em desx-men-days-of-future-past-trailer-finalenvolver uma personagem que nos desenhos/quadrinhos é tão empolgante e merecia melhor desenvolvimento. 
Os mutantes novos Blink, Bishop e Mancha solar fizeram cenas de lutas empolgantes, além do Colossus que já tinha aparecido em filmes anteriores, para muitos tantos personagens em uma única cena gera a sensação de falta de desenvolvimento/background de personagens mas eu encaro o filme dos X-Mens como um filme de equipe, claro que tem personagens que ganham destaque mas ainda assim sua essência é a equipe. O filme já tem suas 2h15mins então não dava tempo mesmo pra contar a história de todos os personagens, coisa que se a Fox pra não perder os direitos pode usar como artimanha e lançar filmes solos dos personagens, copiando a fórmula da Marvel que vem dando certo.
Grandes expectativas para Apocalypse em 2016 e tomara que tenham mais filmes porque é uma franquia que não envelhece, sem contar a grana que dá ate mesmo o filme solo do Wolverine rendeu por mais que tenha seu grande número de falhas (obs: eu gostei do filme afinal era Hugh Jackman).
COMENTÁRIOS: X-MEN: DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO
3.7Overall Score
Reader Rating: (5 Votes)
Translate »